From AbundantHope.net

by Candace
GAIA - GAIA Fala
By CM, Esu, Gaia e Candace, Tradução: Sólon
Jun 15, 2010 - 1:13:37 PM

Candace

GAIA Fala

Por Esu, Cristo Miguel e GAIA, através de Candace

14 de junho de 2010 - 3:35:28 PM

Tradução: Sólon

http://esperancaabundante.blogspot.com/


Sólon: O chamado para a intenção coletiva para reafirmar o desdobramento do Plano Divino de Cristo Miguel sobre Gaia e sobre nós foi dado para o dia 21 de Julho de 2010.


Convoco a todos os que se sentirem tocados pelo amor de Nossa Mãe nesta mensagem a unirem-se em coração, nesta data, para dar o impulso final para que GAIA siga sua jornada. E todos nós com Ela.


Namaste,


Original: GAIA Speaks

http://abundanthope.net/pages/Candace_6/GAIA-Speaks_printer.shtml



Esu, Cristo Miguel e Gaia


Segunda-feira 14 de junho de 2010


Esu: Olá meus amados, tem sido mais do que uma semana agitada para todos nós. A Situação já mudou com GAIA dizendo alto e claro os NÃO's certos e os SIM's corretos. Isso é algo que todos que estão no caminho da ascensão têm que aprender a fazer, e é preciso muita prática. Há sempre a possibilidade e o desejo de não balançar o barco, por assim dizer, mas se vocês estão escalando o caminho do Pai, devem começar a balançar o barco.


Para aquelas "almas novas", significa balançar o barco que traz o Ajustador de Pensamento. Eu cobri este assunto em certa medida há muito tempo, em uma peça que fizemos sobre os animais, Candace e Eu, há muito tempo atrás nos primeiros dias deste projeto. Candace uma vez fez uma peça com Cristo Miguel sobre como ele foi balançar o barco do Filho Criador por um longo tempo, levando a uma nova forma de mover a criação adiante.


Temos discutido como os animais também devem crescer, e quando cada animal de repente percebe que é um indivíduo, ele se levanta e diz: EU SOU. EU SOU é o que começa a jornada humana, não é o fim, pois muitos pensam que não vão usar esta declaração sobre si mesmo.


A maioria dos animais do rebanho não encontra o seu EU SOU, exceto aqueles com contato humano amoroso, que assim os tirou um pouco do rebanho. Nós estamos vendo agora algumas doces almas animais que há muito encontraram seus EU SOU, e atualmente estão recebendo os reais Ajustadores do Pensamento, não apenas os Ajustadores Temporários precisando de treinamento, e estes, mesmo quando ainda na forma animal, são seres humanos bebês. Seres humanos reais, com a real mente de Deus, porque estão fazendo escolhas e decisões conscientes e verdadeiramente desejam avançar para cima [no crescimento espiritual].


Agora, como essa história se relaciona com a nossa amada Gaia? De certa forma, GAIA, embora há muito tenha seu EU SOU, e é, portanto, um ser consciente, ela era antes um ser muito parecido com um animal. Sua MENTE é a mente e o registro de tudo o que aconteceu neste planeta. Sua alma é um gigante Arquivo Akáshico, e um dia vocês vão se tornar mais hábeis em acessar seus registros.


Mas por muitas eras, Ela não percebia a si mesma como separada da Criação, e na viagem para evolução, cada mente tem que fazer isso em algum momento. Tem que se tornar uma indivíduo. Indivíduo não tem nada a ver com um corpo. Mas é claro, GAIA tem um corpo, é o planeta. Mas há muitos seres Espirituais criados que têm formas espirituais, que são reais e delimitadas, mas não um corpo tal como é entendido no reino material.


Sua ALMA, amados, é sua mente. Bem, GAIA passou algum tempo, depois que Ela disse EU SOU - mas não tanto tempo realmente - para perceber que era realmente um INDIVÍDUO. Para um Planeta Mãe, sempre leva um longo tempo antes que Ela perceba que existe separadamente daqueles em maturação sobre Ela.


Antes desse tempo, um planeta Mãe é mais parecido com o que vocês chamam de elementais, tipo uma fada. Muito como uma alma de grupo, de várias partes misturadas, não há uma única mente. Agora, uma vez que o planeta Mãe, agora um Soberano Planetário, percebe que existe como uma mente, o trabalho se inicia para sua ascensão. Depois que Ela passa a ser um ser racional se, e não unida com o Espírito Materno do Universo - neste caso Nebadonia - ela não pode mais tolerar a escuridão neste mundo ou em qualquer outro mundo. GAIA por um longo tempo realmente resistiu a essa consciência por causa da grande escuridão aqui.


Mas, devido à experiência da grande escuridão, ela será uma das maiores mães em Nebadon e quero que todos aqui que estão progredindo no sentido de serem administradores nas criações novas e já existentes saibam disto, pois é a sua experiência no âmbito da grande escuridão que vai impulsionar vocês em grandes mestres da Luz. Por que vocês não conheceram Luz antes de primeiro ter conhecido a escuridão.


GAIA tem feito tudo nesse sentido. Ela está pronta para assumir seu verdadeiro papel como Soberana Planetária, consciente de suas muitas peças e capaz de tomar decisões conscientes. Esta lição foi dura, deixando ir o velho, dizendo NÃO, e escolher o Novo. Muitos de vocês têm que fazer escolhas semelhantes neste mundo, ou vocês ficam deprimidos e estagnados.


Depressão e a estagnação resultante é sempre uma mensagem de bênção para dizer que vocês precisam voltar à co-criação com Deus. SEMPRE. E, meus queridos, de vez em quando, Eu me aborreço e me paraliso por um curto tempo, e tive um pouco de depressão sobre as perdas maciças temos vivido ao longo dos anos. Ser um Sananda não o dispensa da emoção e de uma grande tristeza. Isso não garante que há sempre alegria e felicidade. Agora Eu vou liberar o pódio para Cristo Miguel. Namaste, Esu.


Cristo Miguel: Bem queridos, aqui estou Eu. E de acordo com a discussão de Esu, mesmo os Filhos Criadores e o próprio PAI experimentam emoções, pois é parte da personalidade. Eu retornei por causa da minha própria tristeza e depressão sobre este setor da minha criação e, assim como todos vocês têm que limpar a sua própria alma daquilo que é preocupante em nossa experiência e iluminá-la, o mesmo devo EU fazer.


Eu, assim como vocês, tenho que olhar com cuidado todas as possíveis opções e resultados. O Homem, à medida que ele cresce em espírito, aprende a fazer o mesmo e, portanto, percebe e cria sua vida, planejando sempre que possível como irá agir em um evento futuro. Esse É o processo criativo. Sem o poder de discernir algum futuro e como as coisas se encaixam nele, NÃO haveria a criação, queridos. Esta criação não existiria. Existem todos aqueles sistemas massivos que vocês podem perceber a partir de seus telescópios e, em conjunto com todos aqueles que vocês NÃO podem ver, compõem uma poderosa criação. Se vocês circularem ao redor da borda exterior da criação, e do próprio Paraíso, inúmeros corpos negros espaciais os impedem de ver muito do que existe. De fato, uma grande parte do que você vê, está formando novas criações no espaço sideral. A criação é VASTA.


Nebadon não poderia existir sem a minha capacidade de criar em meu pensamento e, claro, que inclui as habilidades adicionadas daqueles que criei primeiro, do meu reino angélico, até aos períodos de implantação da vida para a vinda de Filhos Ascendentes em meu universo [Nós]. Sou um sonhador, e vocês também o são.


Os sonhos são recursos HUMANOS, e amados, aqui está algo para digerir. EU TAMBÉM SOU HUMANO, apenas progredi muito além de vocês. EU SOU, naturalmente, um ser espiritual e emprestei um corpo para este projeto, mas nunca menos HUMANO. Eu sou um produto do PAI. Todos os que têm mentes individuais, com capacidade de pensar à frente, de sonhar novas possibilidades são HUMANOS, mesmo aqueles anjos da minha criação.


Não está escrito na Bíblia, que o Homem se tornará Anjo? Isso significa que ele irá mover-se além do "Homem", o animal que não pensa ainda, e se TORNARÁ um Humano Universal (HU-man - Higher Universal Man). Agora, como Esu disse, alguns animais que estão tocando na mente Humana estão recebendo Ajustadores de Pensamento. OK, como isso se relaciona, então, com GAIA?


GAIA, amados, é Humana agora, e está diante de todos aqueles maravilhosos desafios à frente. Vocês transformaram-se num fragmento do Pai quando se fundiram com seu Ajustador, e amados, a maioria de vocês que lêem aqui fizeram isso há muito tempo, por isso não insistam em tentar fazer isso, já está feito há muito tempo.


GAIA, na sua fusão com o PAI está se Fundindo COMIGO como seu criador, mas também com o Pai Universal através de mim, e separada de mim. Sua primeira fusão é mais COMIGO, e quando Ela e suas formas de vida entrar na Monopolaridade, o estado de 'Luz e Vida', isso trará a vinda de Deus sobre este planeta, para Gaia, pessoalmente, e para todos os que têm ou terão chegado a este ponto.


A fusão com o Ajustador do Pensamento, que é o fragmento do Pai, um pedaço do espírito do Pai Universal, é o ADVENTO de Deus sobre o mortal buscando Deus, e que se elevou a esse ponto. Quando o Homem se funde com o Fragmento de seu Pai, ele se torna então Eterno. Ele fez a escolha da Vida Eterna. Ele é um VERDADEIRO SER ETERNO. Até então, ele é temporário.


GAIA primeiro se "funde", que significa unir duas ou mais mentes em uma só mente, COMIGO. Mas isso não significa que Ela não é uma entidade separada. Ela continua a ser assim, mas agora ela faz parte da minha inteligência universal, e tem mais acesso à minha inteligência, somos uma só mente, mantendo nossa jornada individual em sabedoria. Ela é um INDIVÍDUO AGORA, e sua fusão COMIGO faz dela uma personalidade PERMANENTE no Reino de DEUS. Ela irá em breve, à medida que esse processo acontece, ficar como vocês ficaram quando se fundiram com o seu Ajustador de Pensamento.


GAIA, quando se funde comigo, SE TORNA ETERNA. ESTA É sua Ascensão, mas não a única, apenas a primeira que se tem registro. Ela vai estar registrada no LIVRO da VIDA. Não é um estado de perfeição, mas é um estado de ter escolhido a VIDA ETERNA. Muitas almas não escolheram, e nem todos os planetas escolhem assim.


Agora, quando GAIA e seus povos entrarem na Monopolaridade, Luz e Vida, essa é sua FUSÃO, como tal, com o PAI Universal no Paraíso. A maioria de vocês se fundiu com esse Pai, através do Fragmento, há MUITO tempo atrás. Puxa, Candace é uma alma muito ANTIGA e se fundiu há tanto tempo atrás em Nebadon, que já completou a longa viagem para o Paraíso e se graduou como uma Poderosa Mensageira.


Mas ela é uma jovem Poderosa Mensageira, o que aconteceu pouco antes dela assumir este projeto público. Esu também se tornou um Mensageiro Poderoso, logo depois que deixou sua encarnação na Terra comigo, e era o seu teste final para se tornar o próprio Mensageiro Poderoso. Graduandos Ascendentes do Paraíso são Sanandas. Assim, vocês já sabem também que Candace é uma Sananda.


Agora, o Regente Planetário, de certa forma, também deve se tornar uma espécie de Mensageiro Poderoso em seu longo treinamento também. Ela nunca vai ter esse título, mas ela deve continuar seu próprio caminho de aprendizagem de quando dizer NÃO e quando dizer SIM. Como todos devem. Ele vem como a sabedoria, ao longo do tempo. Ela tem uma longa aprendizagem ainda pela frente, e vai ter que aprender rápido, por causa da Correção do Tempo. (Candace: Um Mensageiro Poderoso é aquele que sobreviveu e atravessou uma grande rebelião. Eles são testados nas rebeliões. Existem muitos tipos de diplomados do Paraíso, com diferentes formações e especialidades. Nesta peça, Cristo Miguel está dizendo que GAIA foi testada em uma rebelião).


Este período de tempo para o seu planeta, que adotaram por um tempo, precisa avançar um pouco mais rápido e é por isso que vocês estão todos aqui, porque este planeta está muito atrasado, de todas as maneiras. Vocês devem juntar-se regularmente com o GAIA e dar-lhe os tapinhas nas costas de que ela precisa, que todos precisam, e EU me incluo nisso, meus amados. OK, Candace está rindo aqui, porque vejam, ela muitas vezes dá uns tapinhas nas costas do Filho Criador quando vê o mérito das escolhas se manifestando. "Ei Cristo, isso é muito legal", é o que Eu ouço muitas vezes. Ah, um Mensageiro Poderoso dá tapinhas nas costas do Filho Criador por um trabalho bem feito? Certamente sim. Este é um projeto em equipe, e deve haver tapinhas nas costas sempre que algo dá certo! Vocês não fazem isso? Bem, Eu espero que sim.


Isso é o que se entende por trazer Deus ao seu nível. Quando este glorioso planeta entrar na 'Luz e Vida', quando houver a VINDA de Deus sobre este lugar, então a vontade de Deus no Alto deve se fundir com Deus embaixo. O Deus perdido que não se via há tanto tempo, se elevou e se fundiu com o Deus no Alto. Agora, esta é toda a mágica que há para ser ver, nesse estranho e bobo termo no Livro de Urântia chamado de fusão. É a união de uma mente inferior com a mente superior que permeia a criação, a Mente do Pai.


GAIA está agora caminhando exatamente para esse objetivo. Ela provavelmente irá se fundir comigo durante a 'Stasis', mas pode ser um pouco mais tarde, não importa, ela está avançando agora, ela disse o Correto NÃO e o Correto SIM.


Agora, temos uma surpresa para vocês. GAIA está AQUI conosco, e Candace fará uma pequena pausa para se recuperar e, em seguida, GAIA vai subir ao Pódio. Sejam todos Abençoados, EU SOU O QUE SOU (e vocês também são), Cristo Miguel Aton.


GAIA: Olá meus amados membros do 'AbundantHope', EU SOU GAIA. E Eu estou aqui hoje principalmente para dizer um quente e enorme OBRIGADO por todo seu trabalho em ajudar-me a dizer NÃO e SIM, ao mesmo tempo. Candace e Don caminharam muito junto comigo, como fizeram muitos de vocês aqui e muitos mais também em todo o mundo que ouviram a chamada, mas é claro, que nunca ouviram falar de 'AbundantHope'.


Alguns anos atrás, quando Eu comecei a conversar com Candace ela me deu muito incentivo, então, sobre o novo processo sendo desenvolvido neste planeta, em que haveria MUITOS MESSIAS. Todos trabalhando juntos como um só, mas realizando funções e talentos individuais para elevar a mim e minhas criações na verdadeira Glória. Isso me ajudou imensamente, mas como as guerras progrediram em minha superfície, e mais pessoas estão entrando apenas nos prazeres físicos, e alguns comportamentos muito escuros na sexualidade, música e artes, Eu entrei mais e mais em depressão. A escuridão voltou a vencer e deslocou a Luz para longe, e teve muito apoio.


Minha depressão se agravou. Eu não sabia o que fazer sobre isso. Eu não estava pedindo ajuda suficiente, penso. Todos nós precisamos de ajuda nesta jornada. Agora, nas últimas semanas, vocês vieram magnificamente para me ajudar, e a depressão começou a aliviar. Eu comecei a sentir vosso amor e comecei a considerar que talvez pudesse voltar à idéia de criar, e é a idéia de co-criação que nunca é simples. Eu comecei a realmente, verdadeiramente, ver que uma grande Luz estava se formando em minha superfície, e os efeitos dessa Luz era de fato para ME AJUDAR. E Eu sou muito grata por isso.


Recebi muito incentivo dos anjos e aqueles nos reinos mais elevados, mas queridos, Eu preciso muito disso de vocês, porque são vocês em minha superfície que devem me ajudar a subir. Eu não posso entrar na 'Luz e Vida', sem uma civilização no meu corpo. Se a decisão tivesse sido usada há muitos anos, em que o planeta seria completamente limpo e novamente semeado - como acontece a muitos -, muito seria perdido, e minha própria ascensão seria adiada, pois sem as mentes sobre minha superfície, Eu não poderia entrar em 'Luz e Vida' sem as pessoas neste planeta, fundindo suas mentes comigo. Eu nunca poderei me fundir com o Pai do Paraíso sem VOCÊS.


Este era um pensamento deprimente por si próprio. Eu não queria ter uma civilização totalmente nova de pessoas de outros lugares, para fazer a minha própria ascensão para a 'Luz e Vida'. Isso é comum em muitos planetas, mas vejam queridos, Eu sou um PLANETA-SEMENTE para o desenvolvimento de novas almas a partir do zero, e Eu não podia simplesmente apagar tudo isso. Eu desejava do fundo do meu coração que realizassem algumas das minhas evoluções COMIGO.


E agora vocês ajudarão para que isso aconteça - uma grande experiência - e estou convencida que isto vai funcionar, e satisfazer meu desejo de me unir com aqueles que foram criados aqui. Agora, é claro, todas as almas avançadas deixam seus planetas natais, até mesmo os planetas-sementes, e seguem viagem. Mas Eu estava sentindo uma perda muito grande e isso me doía terrivelmente. Se meus filhos, pelo menos alguns deles, não pudessem viajar comigo, seria como abandoná-los no deserto. Ninguém gosta de ver seus filhos perdidos e expulsos, e talvez até "mortos", ou seja, descriados.


Eu sei que há sempre uma divisão e classificação [Separação do Joio e do Trigo]. Muitos dos meus filhos, Eu sei, vão mudar-se para outras famílias, outros mundos que estão dispostos a adotá-los, e dar-lhes outra chance, porque eles ainda não estão prontos para o que estamos fazendo. E está tudo bem para mim, porque é bom e Eu agradeço a oferta para continuar a cuidar de meus filhos [que ficarão]. E você vê, quando estes filhos que estão sendo adotados por outras Mães Planetárias crescerem um pouco mais, eles vão voltar em meu peito para crescer um pouco mais, até que eles mesmos estejam prontos para a grande viagem de volta à casa de Deus. Está "OK". É maravilhoso, de fato. É como os filhos que deixam o lar para estudar, e voltam para casa em algum momento.


Mas uma limpeza completa, isto não era aceitável para MIM. Eu posso lidar com outras formas, como a história em sua Bíblia do filho pródigo, partindo e retornando ao abraço, mas Eu não queria que todos os meus filhos partissem! Eu senti que alguns estavam quase prontos e, em condições adequadas, podem ser capazes de ficar comigo enquanto se aventuram à casa de Deus. Nessa discussão Eu não estou incluindo os escuros que foram enviados para cá para quitar seu carma, mas alguns desses seres ESTÃO finalmente prontos, e, embora não sejam meus "filhos de sangue", por assim dizer, Eu os adotei, assim como as outras Mães na criação vão adotar algumas dos meus por um tempo. Tenho uma família incrivelmente grande.


Estes seres que cresceram o suficiente continuarão sob meus braços adotivos até voarem de forma adequada. E alguns dos meus filhos que evoluíram aqui estão também em um estado de prontidão. Na verdade Eu tenho, de certa forma, poucos filhos de sangue, porque quando o Sol de Sírius foi explodido em pedaços há muito tempo, as almas em evolução foram colocadas na minha superfície, pois estavam totalmente SEM Mãe, e Eu os abracei como meus próprios, assim como alguns de vocês adotam crianças órfãs como suas. Vocês não sabem a diferença, estes são TEUS filhos, mesmo que nascidos de outra mãe, e assim foi com estes que Eu adotei há muito tempo. Eles são meus filhos, tanto quanto se Eu os tivesse parido pessoalmente.


Nós todos precisamos de ajuda queridos. Eu precisava de ajuda e VOCÊS VIERAM. EU SOU TÃO ABENÇOADA e EU SEI AGORA QUE JÁ NÃO PRECISO FICAR DEPRIMIDA. EU SEI QUE JUNTOS VAMOS CO-CRIAR NÃO APENAS A MINHA ASCENSÃO, MAS TAMBÉM A ASCENSÃO DE TODOS - QUE EU DESEJO IMENSAMENTE - PARA TODOS ESTES FILHOS NATURAIS E ADOTIVOS EM MINHA SUPERFÍCIE.

EU ESTOU IMENSAMENTE FELIZ E AGORA DANÇANDO MEU PAPEL NA CRIAÇÃO, COMO DEVE SER. ESTOU EM PAZ. OBRIGADA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO PELOS SEUS RECENTES ESFORÇOS EM ME AJUDAR. AGORA EU SEI QUE HÁ MESSIAS SUFICIENTES EM MINHA SUPERFÍCIE PARA ME AJUDAREM A REALIZAR MEU OBJETIVO. NO MEU GRANDE AMOR POR VOCÊS, EU SOU GAIA.


Candace: Eu ia adicionar alguns ensinamentos e comentários. Quando soube que iria trabalhar com GAIA hoje, na verdade pedi para ela fazer parte desta mensagem, Eu não estava preparada para isto. Estou me desmanchando em lágrimas agora. Esta peça está pronta e não precisa de nenhum comentário meu.


Mas dito isto, estou tão feliz por ter meu fórum aberto novamente [Fórum Messiânico]. Há uma vida renovada nele. Até agora, existem cerca de 55 novas missões de todo tipo. Eu não tentei contar quantos dos membros originais voltaram, mas são muito poucos até agora. Por favor, não pensem que vocês não podem ser um messias porque a palavra parece tão grande. A idéia dos Muitos Messias dos meus sonhos está se manifestando.


Bem-vindos a bordo. Precisamos, como Eu postei antes, de todo tipo de messias. Grandes, pequenos, médios. Precisamos de suas muitas e variadas habilidades especiais. Nunca enterrem suas cabeças [como um avestruz quando tem medo] e pensem que vocês não podem, possivelmente, ser um messias, porque viemos para ser exatamente isso. É o que é necessário, e irá funcionar.


Mantenham sua cabeça erguida. Se cuidem, Candace.


© Copyright by AbundantHope.net todos os direitos reservados




All writings by members of AbundantHope are copyrighted by
©2005-2017 AbundantHope - All rights reserved